terça-feira, 7 de junho de 2011























No dia em que nasci,
Meu mapa era alto astral,
Meia noite e dez, em pleno Carnaval.

Daquela noite de lua em diante,
Dentre tantas estrelas no céu cintilantes,
A minha brilhou e tornou-se real.

Cresci entre versos, caneta e papel,
Coloridos sonhos, retratos em tela,
Fazendo-me crer que a vida era bela!

Mas o tempo então foi passando,
E as fases da vida mudando,
Fazendo-me crer que a vida era guerra!

Lutei em combates no meu roseiral,
E hoje não sou a mulher sempre igual,
Porque a poesia faz parte de mim.

Só ela me faz crer na vida assim...
“repleta de flores, de rosas, jasmins”,
Pois tudo na vida depende enfim...

Da forma de como se planta o jardim!

[Reggina Moon]


ENCONTRE  POEMAS DE POETAS MARAVILHOSOS...

Não me digas nada...
Só o silêncio das pedras
murmura os seus segredos
quando o coração descodifica
dialectos dizimados.

Nada lamento
Porque nada sinto!
Nada perco
Porque nada tive!

É essa inquestionável certeza
que ilumina agora o meu espírito
com uma sagrada serenidade.

Eis-me vestida de indiferença
despida desse vento que me açoitava
por entre estilhaços de vidro.

De ti...que estranho, de ti...
nem um esboço permanece
na minha memória!

(Vóny Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário