quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

 

 
No fim de todo relacionamento existe uma sombra, uma doença que se chama mágoa e ela assume variadas formas para resistir, tanto nas partes internas do nosso corpo, quanto nas externas também. Essa doença-sombra, ora se mostra como ausência de luz ora se comporta como leite em pó aglomerado no fundo do copo e não importa o quanto mexemos, não há como dissolvê-lo até tornar-se líquido.

Parece abstrata, mas a mágoa é consistente! Quando é sombra, materializa-se medo - frio que nos congela por dentro os ossos podendo nos atingir também às raias do psicológico. Quando é matéria - mesmo que de leite em pó torne-se branco e homogêneo líquido, de todo jeito caminha para dentro do nosso organismo, pois líquidos sempre são ingeridos, absorvidos ou injetados. 

E só existe um único remédio capaz de curar ou de vez aniquilar a persistente mágoa. O nome desse remédio é amor, mas atualmente ele corre sério risco de ser recolhido das prateleiras e demais estoques das grandes drogarias da cidade; perdendo sua liderança de mercado para um perigoso e não recomendado analgésico cujo nome, ainda sem comprimido genérico, é solidão.

"Talvez a pior de todas as doenças"
Autor: Bruno Gaspari, texto baseado 
em experiências de laboratório rs

Beijos 
12/01/12 ¬¬