terça-feira, 12 de abril de 2011

Almas Companheiras!... NÂO É SUA ALMA GEMEA?

Almas Companheiras


Uma alma companheira é alguém com quem nós trabalhamos, possivelmente, durante muitos séculos na mesma missão de desenvolvimento da alma. Basicamente podemos definir a relação das almas companheiras como sendo do tipo irmão-irmã, embora possa acontecer ótimos casamentos e uniões entre elas.
As almas companheiras têm a sensação de serem camaradas, peregrinos empenhados num caminho comum, e sentem que aquilo que fazem tem de ser feito em conjunto. Estas almas podem ter-se reencontrado em várias reencarnações, havendo um laço profundo entre elas.

A relação de almas companheiras tem a ver com a amizade, com a sincronia de pensamentos, já que são almas que buscam ajudar umas às outras a fim de partilhar uma missão. Geralmente estas almas possuem uma ótima convivência, onde o diálogo é a fonte para o crescimento espiritual de ambas.

Todo ser humano possui muitas almas companheiras e o objetivo cósmico da reunião destas almas é manter a evolução mental, emocional e espiritual em cada ser. Passamos nossa vida conhecendo pessoas, e poucas transformam-se em verdadeiros amigos, do tipo que poderiam ser chamados de almas companheiras.

ALMA GEMEA


A sua alma gêmea pode estar muito longe, mas também pode estar na próxima esquina. Nunca se sabe. Nada acontece por acaso, mas precisamos estar preparados para reconhecer a felicidade que nos bate à porta.
O caminho mais correto para descobrir onde encontrá-la é perguntar a si mesmo: Onde você estaria agora? Onde você iria se divertir para relaxar um pouco? Onde você se sente bem? Você terá grandes probabilidades de encontrar a sua alma gêmea neste mesmo lugar, pois já que ela é a sua outra metade idêntica a você, esta pessoa gosta das mesmas coisas que você gosta.
O encontro das almas gêmeas é muito significativo e pessoal, pois acontece ao mesmo tempo, no plano terreno e no plano astral. A primeira certeza de que se trata de um encontro de almas gêmeas é o olhar. Outro critério importante que deve ser levado em consideração é a não possessividade. Possuir, ser dono ou ter controle sobre a vida de outra pessoa significa negar sua liberdade, e este tipo de comportamento certamente não existe entre duas chamas gêmeas, pois a confiança e o amor entre ambas é muito grande.
O amor das almas gêmeas é um amor genuíno, a pessoa ama a outra exatamente como ela é, e de forma alguma procura modelá-la segundo sua própria imagem, ou de acordo com o que gostaria de encontrar em alguém. Ela apenas tenta auxiliar a sua outra metade a alcançar o que há de melhor e mais elevado em sua personalidade.
Os encontros das Almas Gêmeas, não como regra, mas sim pelos elementais, têm seus
encontros:
Signos de TERRA como Virgem, Capricórnio e Touro, encontrarão seu par em ambiente de trabalho.
Os de elemento FOGO como Áries, Leão e Sagitário, vão ao encontro de sua alma gêmea, em variados lugares. E, quando se acham, geralmente brigam com a pessoa, não simpatizam à primeira vista e discordam dos assuntos que discutem.
Nos elementos de ÁGUA como Escorpião, Peixes e Câncer, tem maiores facilidades em encontros familiares.
Os elementos de AR, como Gêmeos, Libra e Aquário, podem se conhecer através da comunicação, telefonemas, correspondências, amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário