terça-feira, 20 de setembro de 2011

Lauro Daniel


5 Dicas de Como Escrever Poesias
Após muito estudo, muitos poemas escritos e muita leitura, tenho a felicidade de estar publicando 5 dicas essenciais para se escrever poesia, as dicas são úteis tanto para iniciantes como para pessoas que já escrevem a algum tempo, eu mesmo aprendi muito escrevendo estas dicas, espero que gostem! Se você tiver um Blog ou Site de Poesias, peço que ajude a divulgar este post, pois o considero de grande importância para todos nós que gostamos de Poesias. Grande Abraço a Todos, Lauro Daniel.

1º Função Poética - Uma Poesia para ser poesia precisa de função poética, ou seja, metáforas, linguagem em sentido figurado, por exemplo: Se eu dizer: Minha Linda namorada... Isto não é poesia, porque não há função poética, não há metáforas, palavras em sentido figurado; Agora, caso eu diga: Minha Linda flor ..., isto sim será uma poesia, porque estou usando a palavra flor para designar uma pessoa, no sentido de "como uma flor", ou seja, sentido figurado, estou fazendo uma comparação, uma metáfora.


2º Rimas - Embora uma poesia não precise ter rimas para ser poesia, é uma das coisas que mais embelezam e tornam agradável a leitura de uma poesia, vale lembrar que as rimas devem ser usadas de forma correta e sem exageros, exceto em alguns casos. Deve-se também tomar o cuidado para que as rimas sejam sempre o mais ricas e originais possíveis.


3º Emoção - A poesia tem sua beleza em encantar quem lê, emocionar. Por este motivo outra dica é "falar com o coração" em seus versos, escrever sobre aquilo que sente com relação a determinado tema, acontecimento ou pensamento.


4º Palavras bonitas e originais - Outra coisa muito importante para uma poesia ser bela, é o uso de palavras originais, das quais não são usadas no dia a dia, porém não se deve colocar palavras rebuscadas demasiadamente, pois o leitor não entenderá nada e nem conseguirá ler direito, seu poema acabará perdendo toda a graça. Você deve procurar usar palavras que são pouco usadas, porém que são conhecidas, que o leitor poderá pronuncia-la sem se enrolar.


5º Não importa se é prosa ou verso - Muitos pensam que uma poesia é um texto escrito em versos e com rimas, mas na verdade não importa qual a opção de escrita, você deve escrever da forma que se sente mais a vontade.


Read more:
http://mundo-das-poesias.blogspot.com/search/label/COMO%20ESCREVER%20POESIAS#ixzz1YXIRPfp5

Nenhum comentário:

Postar um comentário