sábado, 9 de abril de 2011

AMAR ! NÃO É SUFOCAR...

O amor é um sentimento particular e próprio de cada um, ou seja, cada pessoa tem sua forma de amar e de expressar este sentimento.
Para mostrar que voce ama alguém não é necessário ficar dizendo o tempo todo para o parceiro “eu te amo” e sim saber demonstrar em atitudes o quanto realmente esta pessoa lhe é importante.
Quando se ama alguém, é comum querer estar ao lado dessa pessoa o maior tempo possível. Acabamos por muitas vezes nos anulando, esquecendo das nossas necessidades para viver em função do outro. Isso normalmente ocorre por conta do medo que temos de perder a pessoa amada.
Esse medo nem sempre é totalmente consciente, e acabamos não percebendoo quanto estamos nos privando para satisfazer o outro.
Temos também que entender que nem sempre o outro está exigindo tanto, mas é muito comum nos sentirmos na obrigação de satisfazê-lo a qualquer custo.
Fazer algo para a pessoa que a gente gosta é natural e gostoso, nos dá prazer e, é assim que tem que ser, prazeroso e espontâneo e nunca fazer mais do que está a nosso alcance, mesmo quando a gente pensa que sabe, ou até mesmo sabe, o que o outro está esperando da gente.
É necessário um amar saudável, que acontece sem que nenhum envolvido se anule ou se perca para agradar o outro. Sem que haja a cobrança ou a necessidade que o outro devolva ou faça igual.
Quando não acontece o respeito, quando um dos dois está preocupado com a perda, quando um dos dois está sentindo que seu amor próprio está ferido, daí acontece o desequilíbrio e esse amor passar a sufocar e a frustrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário